A OBESIDADE PODELEVAR À ESTEATOSE HEPÁTICA

CRESCIMENTO INSUFICIENTE

13 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A OBESIDADE NA GRAVIDEZ E SUAS GRAVES CONSEQUÊNCIAS PARA A MÃE

PODENDO DESENVOLVER PRÉ-ECLAMPSIA, DIABETES GESTACIONAL, INFECÇÕES PÓS-PARTO E PARA O BEBÊ MACROSSOMIA, LESÃO NO OMBRO, DEFEITOS DO TUBO NEURAL, OBESIDADE INFANTIL.

Hoje, a maioria de nós está familiarizada com os riscos que vêm com a obesidade. Mesmo o fato de estar um pouco acima do peso pode colocar em risco para muitas doenças graves, entre as quais estão: artrite, diabetes e doença cardiovascular. Mas você sabia que a obesidade durante a gravidez também pode comprometer a gravidez e sua própria vida? Se você tem obesidade, você deve perguntar sobre os possíveis riscos que você teria que enfrentar durante a sua gravidez e você deve tomar medidas para reduzir tais riscos. O termo "obeso" na verdade se refere a alguém que tem mais de 30% do peso ideal, levando-se em conta a altura da pessoa. A obesidade pode ser o resultado de uma variedade de fatores, incluindo: inatividade, má alimentação e certas complicações de saúde. Como você pode dizer se é obeso? Bem, os médicos utilizam uma escala conhecida como Índice de Massa Corporal (IMC) para calcular os riscos associados com o seu peso. Este índice combina informações sobre sua altura e peso corporal comparado com um número que pode variar de 18 a 40 kg/m2. Dependendo do seu índice de massa corporal (IMC), você saberá se está correndo o risco de se tornar obeso.
O índice de massa corporal (IMC) é geralmente classificado como especificado abaixo: De 18,5 a 25 kg/m2: Este é o peso ideal para a maioria dos homens e mulheres saudáveis ​​e normais. De 25 a 29,9 kg/m2: Se você está dentro desta faixa de índice de massa corporal (IMC), você pode estar acima do peso, considerando-se sua altura. De 29,9 a 30 kg/m2 ou mais: Se o seu índice de massa corporal (IMC) é de 30 kg/m2 ou até mais, você pode ser obeso, considerando-se a sua altura. A obesidade está se tornando uma preocupação cada vez mais crescente entre ambos os sexos em todas as faixas etárias.
Em 1962, 13% da população americana foram classificadas como obesas. Em 1994 este número cresceu para 23%, ainda assim, apenas seis anos depois - em 2000, esse número disparou para mais de 30%. Hoje, estima-se que um terço dos americanos é considerado obeso. Isto significa que milhões de americanos são obesos. De fato, nos EUA e no mundo todo, ser obeso tornou-se oficialmente uma sinalização que ajuda a classificar e determinar se a gravidez é arriscada ou não. A maior preocupação para as mulheres em idade reprodutiva são os efeitos que a obesidade poderia ter sobre sua saúde reprodutiva. 

 Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia – Medicina Interna 
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Mas você sabia que a obesidade durante a gravidez também pode comprometer a gravidez e sua própria vida?...
http://crescercriancasjuvenil.blogspot.com/

2. Se você tem obesidade, você deve perguntar sobre os possíveis riscos que você teria que enfrentar durante a sua gravidez e você deve tomar medidas para reduzir tais riscos....
http://crescimentojuvenil.blogspot.com/

3. A maior preocupação para as mulheres em idade reprodutiva são os efeitos que a obesidade poderia ter sobre sua saúde reprodutiva...
http://obesidadecontrolada1.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM
CITAÇÃO DOS AUTORES ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Dra.Henriqueta V.Caio-Endocrinologista – Medicina Interna
Dr. João Santos Caio Jr.Endocrinologista – Neuroendocrinologista
VAN DER HÄÄGEN BRAZIL, Dr. Stefan Kissler, médico-chefe do Hospital da Mulher Frankfurt; Instituto de Pesquisa Terapia Munique; Sociedade Alemã de Nutrição; Instituto Alemão de Pesquisa de Nutrição em Potsdam.









Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Redes Sociais

↘Acesse nosso canal deixe seu like!

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

Seguir no Google Buzz