A OBESIDADE PODELEVAR À ESTEATOSE HEPÁTICA

CRESCIMENTO INSUFICIENTE

4 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: HORMÔNIO DO CRESCIMENTO HUMANO – HGH.

UMA DAS APLICAÇÕES QUE ESTÁ INDICADA OFF LABEL PARA O HORMÔNIO DO CRESCIMENTO - HGH TEM SIDO VISTO COMO UMA DAS DESCOBERTAS MAIS PROMISSORAS NO CAMPO DA MEDICINA DO REJUVENESCIMENTO E DOS TRATAMENTOS ANTIENVELHECIMENTO, ENTRETANTO NOSSA PREOCUPAÇÃO É QUE SE PENSE SER A “PEDRA FILOSOFAL”, O QUE NÃO É VERDADE.

O Hormônio do Crescimento Humano (hGH, GH ou Somatropina –Composto 191 (191 aminoácidos) é secretado pela glândula hipófise que é localizada no centro do cérebro, com picos de produção durante a adolescência quando o crescimento é muito rápido. É o hormônio primário responsável por manter a saúde física e mental e pela reparação conserto dos tecidos, curando, fazendo a substituição de célula, força ósseo, função cerebral, produção de enzimas, integridade dos cabelos, unhas e pele. Pela volta dos 60 anos de idade não é incomum ver declínios na ordem de 75% em relação a pessoas na juventude É um hormônio existente em todas as pessoas normais, que é produzido pela glândula hipófise, situada na base do crânio. A sua estrutura de aminoácidos é conhecida há mais de 40 anos e há mais de 10 anos foi sintetizado através de técnicas transgênicas, ou seja, foi modificado através de engenharia genética, fazendo com que o DNA do hormônio que a principio ate a década de 80 poderia levar ao não reconhecimento de suas funções e promover a formação de uma proteína anômala denominada príons que nada mais era do que a rejeição do MIX retirado de hipófise de diversos humanos e assim ser utilizado em terapêutica para crescimento.
Hoje através das alterações especificas, foi alijada a possibilidade de rejeição, através da quebra transgênica por enzimas, eliminando os efeitos desastrosos do passado, a atual preparação é feita sem riscos por DNA – Recombinante, eliminando os fatores de rejeição. Com isso abriu-se um leque maravilhoso de possibilidades terapêuticas especificas, estando disponível para uso em diversas situações. Uma das aplicações que está indicada OFF LABEL para o Hormônio do Crescimento Humano (hGH, GH ou Somatropina –Composto 191 (191 aminoácidos) tem sido visto como uma das descobertas mais promissoras no campo da medicina do rejuvenescimento e dos tratamentos antienvelhecimento, entretanto nossa preocupação é que se pense ser a “pedra filosofal”, o que não é verdade. Todos os hormônios descritos até agora apresentam resultados importantes e indiscutíveis, mas o Hormônio do Crescimento Humano (hGH, GH ou Somatropina –Composto 191 (191 aminoácidos) atua de uma forma decisiva no processo de regeneração de tecidos. O Hormônio do Crescimento Humano (hGH, GH ou Somatropina –Composto 191 (191 aminoácidos), como diz o próprio nome, é o responsável pelo crescimento da criança durante a fase de crescimento.
Em sua ausência ou deficiência surge o nanismo ou incapacidade de crescer. Trata-se de uma proteína globular, com 191 aminoácidos em sua estrutura e tem uma atividade espécie específica, isto é, cada espécie de animal possui o seu próprio tipo de Hormônio do Crescimento. Trata-se de uma molécula relativamente pequena, produzida na parte anterior da glândula hipófise, parte essa também chamada de adeno-hipófise. Esse hormônio atua em todas as células do corpo, onde pode se ligar a receptores de membrana específicos para ele, pode atuar diretamente sobre enzimas e organelas citoplasmáticas ou pode atuar diretamente dentro do núcleo da célula, ao nível dos genes. Entretanto a prescrição deste hormônio deve ser indicado exclusivamente por endocrinologistas, neuroendocrinologistas da área, e o paciente necessariamente tem que possuir indicação para sua utilização.


Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1.Porque o inìcio da deficiência de hormônio de crescimento em adultos ganhou evidência A PARTIR DA DECADA DE 80...
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com/

2.Quais os benefícios da reposição do hormônio de crescimento no início da deficiência do hormônio de crescimento nos adultos...
http://deficienciahormonal.blogspot.com/

3.O hormônio de crescimento ajuda no tratamento da Síndrome Metabólica nos pacientes com deficiência de hormônio do crescimento ex: na diminuição da esteatose-gordura do figado...
http://metabolicasindrome.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr, Diretor Cientifico et Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora Clinica - Van Der Häägen Brazil, São Paulo - Brasil, Mathioudakis N , R Salvatori . Divisão de Endocrinologia e Metabologia, Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, Maryland 21287. EUA.



Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337  
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121/122
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
http://www.vanderhaagenbrazil.com.br/

Redes Sociais

↘Acesse nosso canal deixe seu like!

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17